EDUCAÇÃO

Startup rondoniense apoiada pelo Sebrae representa o Brasil em competição mundial

Evento incentiva a construção de um ecossistema educacional

As edtechs, startups focadas em soluções educacionais, têm avançado muito nos últimos anos, e a prova disso é a realização da quarta edição do GESAwards - Global EdTech Startups Awards Competition, que tem como objetivo incentivar a construção de ecossistemas locais que, conectados, apoiem a revolução na educação e contribuam para a aprendizagem de diversas formas. A Nedu, de Rondônia, está participando do certame e tem grandes chances de alcançar papel de destaque nessa jornada.

O Global EdTech Startups Awards Competition é a maior competição e startups do mundo e, além de promover as edtechs mais promissoras do planeta, fornece mentoria e ajuda às vencedoras na missão de transformar e apoiar a educação. Mais de 3.500 startups de todo o mundo já se inscreveram, e a Nedu avançou na etapa nacional, sendo escolhida, no ano passado, como a startup de educação mais promissora do Brasil. Vale dizer que esse resultado é muito relevante não apenas pela posição, mas também pelo fato dos jurados serem exclusivamente profissionais do ecossistema de inovação e educação.

Sobre a Nedu

Uma plataforma de educação, a Nedu foi criada para ajudar pais e professores no acompanhamento individual de cada aluno e, segundo seu fundador, Erik Guimarães, a intenção dela é promover um ensino personalizado e o sucesso escolar. São dashboards com análises e insights que apoiam o educador no acompanhamento do aluno, melhorando inclusive o diálogo com a família.

“Nossa expectativa é ganhar visibilidade e manter conexões que possam impactar positivamente a educação e a vida dos alunos e professores do país. O Sebrae tem dado esse apoio, nos conectando com pessoas para aumentar nosso impacto e relevância no país. Hoje, se recebemos esse reconhecimento de startup mais promissora do Brasil, sem dúvidas isso se deve também ao apoio do Sebrae, tanto junto ao ecossistema local, como também no projeto Capital Empreendedor. Além disso, também devemos isso à comunidade Tambaki Valley, que sempre nos apoiou”, disse Erik.

Para Samuel Almeida, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, que é um dos maiores incentivadores da inovação no Estado, a Nedu é um caso de sucesso, e o Sebrae faz parte dessa história. “É claro que que temos inúmeros empreendedores de talento, que desenvolvem soluções para resolver as dores da sociedade, e isso não tem fronteiras no universo da inovação. O papel do Sebrae é não apenas apoiar, capacitar e orientar, mas manter o ecossistema aquecido para que novos modelos de negócios que impactem a sociedade surjam. Parabéns ao Erik com sua Nedu, orgulhosamente de Rondônia para o mundo”, celebrou.

A etapa final do GESAwards acontece na próxima quinta (20) a partir das 9h (horário de Brasília) e poderá ser acompanhada no endereço a seguir (inscrição necessária): https://www.eventbrite.com/e/the-global-edtech-startup-awards-gesawards-finals-tickets-216851788537.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).