INOVAÇÃO

Empreendedores de Rondônia se juntam às grandes iniciativas em inovação no Rio de Janeiro

Empresas participaram do Rio Innovation Week com apoio do Sebrae

O Rio Innovation Week, um evento onde a grande temática foi a inovação, se encerrou no último domingo com um grande resultado ao final dos quatro dias de programação: disseminou a cultura da inovação e o empreendedorismo, se posicionando como um dos mais relevantes eventos do universo startup e de inovação do país. Nove empreendedores atendidos pelo Sebrae em Rondônia participaram deste importante evento.

Realizado nas dependências do Jockey Club Brasileiro, o Rio Innovation Week foi composto de diversos pavilhões, segmentados e distribuídos com programações distintas, sempre vinculando cada setor a iniciativas de inovação e soluções que resolviam muitos problemas de cadeias produtivas.

A programação foi recheada de conteúdos inspiradores que permitiram aos participantes levar grandes insights para seus negócios, despertando ou fortalecendo o espírito empreendedor. Resoluções de dores que emperram muitos segmentos foram apresentadas em estandes e havia uma gama muito grande de startups e modelos de negócios no evento.

Por Rondônia, nove empreendedores estavam participando da iniciativa, pontuando que as comunidades existentes no Estado podem estar muito bem representadas em eventos dessa magnitude. O Sebrae em Rondônia apoiou a ida dos empreendedores, pois entende que somente com essa troca é que será possível ampliar ainda mais o portfólio de empresas com soluções de negócios.

“Eventos como o Rio Innovation Week permitem que grandes ideais saiam do papel e se tornem efetivamente uma solução que pode ser escalável com grandes possibilidade de monetização”, avaliou Samuel Almeida, diretor Técnico do Sebrae em Rondônia.

O Rio Innovation teve atrações do quilate de Richard Branson (fundador da companhia Virgin e que promete levar turistas ao espaço), o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, o ministro da Ciência e Tecnologia, astronauta  Marcos Pontes entre tantos outros conteúdos fazendo a conexão com empreendedorismo e inovação. Houve exposição de produtos e soluções, distribuídos em vários pavilhões ao longo do amplo espaço.

As empresas participantes por Rondônia na Rio Innovation Week eram Biotecland (produção de microrganismos para aplicações em sistemas agrícolas), Meu Pé de Árvore (organização para preservação ambiental), MaPeixe (produção de informação para a produção piscícola), ReSeBa - Rede de Sementes da Bioeconomia Amazônica (articulação dos atores sociais em prol da coleta e produção de sementes de espécies da flora amazônica), Saboaria Rondônia (cosméticos gerenciada por mulheres rurais), Labioquim (kit bioquímico para prospecção de novos fármacos), Pura Amazônia (cosméticos naturais), Coopax (Apoiando famílias rurais com tecnologias de baixa emissão de Carbono) e Amazô Kombucha (bebida fermentada e gaseificada naturalmente).

Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).