AGRONEGÓCIO

Desenvolvimento estratégico da cacauicultura de Rondônia será tema de reunião promovida pelo Sebrae

Sebrae convida parceiros para alinhamento das ações do Projeto Cacau Sustentável de Rondônia

No dia 1º de fevereiro, no Sebrae, parceiros institucionais que atuam na cadeia de valor da cacauicultura vão alinhar ações e firmar estratégia visando ao desenvolvimento com inovação e qualidade do cacau. Cristiano Villela, diretor do Centro de Inovação do Cacau de Ilhéus -  Bahia (CIC), ministrará palestra sobre necessidades de avanço tecnológico na produção de cacau no Brasil.

 

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) convidou parceiros do Projeto Cacau Sustentável em busca de convergir esforços para promover avanços na cacauicultura do Estado. O evento acontece no próximo dia 1º de fevereiro às 8h30 no Sebrae em Porto Velho, com a finalidade de apresentar os resultados das ações do Projeto Cacau Sustentável de Rondônia, estruturado em parceria com as instituições que atuam na cadeia produtiva. A iniciativa está sendo executada pelo Sebrae em Rondônia objetivando trabalhar e alinhar junto aos parceiros quais serão as ações futuras e definir uma estratégia integrada para o fortalecimento e melhor posicionamento de mercado da cacauicultura do Estado.

 

Este é um encontro relevante, segundo a Câmara Setorial do Cacau de Rondônia, pois visa socializar as etapas do projeto que já foram realizadas na promoção da produtividade e da competitividade da lavoura cacaueira estadual, além de propor estratégia juntamente aos integrantes da cadeia do cacau. A ideia é que cada instituição se comprometa dentro de sua expertise e competência. A proposta é dotar os produtores participantes de ferramentas de gestão de propriedade rural, introduzir inovação e tecnologia na cadeia produtiva e apoiar o acesso a novos mercados.

 

Cristiano Villela, do CIC, vai ministrar uma palestra sobre inovação e qualidade do cacau para mostrar as práticas que já estão dando certo nas regiões produtoras do Brasil, atualizando os produtores e tirando dúvidas.

 

Para Marcileide Zirondi, analista do Sebrae em Rondônia que atua no projeto, este encontro tem por objetivo alinhar as ações em comum entre os parceiros em prol da cacauicultura de Rondônia, dando a visibilidade a nível mundial.

 

O Projeto Cacau Sustentável de Rondônia tem como parceiros entidades como Seagri, Senar, Emater, Mapa, Idaron, Câmara Setorial do Cacau, Ceplac, Sescoop, IFRO e Embrapa, todos unidos em prol da cacauicultura.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).