Visita técnica ao Banco do Povo em Goiás

Banco do Povo desde sua fundação conta com parceria do Sebrae em Rondônia

Desde sua fundação, em 2001, a Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid), também conhecida como Banco do Povo, tem contado com a parceria do Sebrae em Rondônia. Trata-se de uma parceria entre entidades públicas e privadas que atende empresários de micro e pequeno portes que precisam de financiamentos para a realização de seus planos de negócios.

 

A identificação das inciativas que poderão contribuir para o desenvolvimento dos setores produtivos e de varejo no mercado em Rondônia tem sido prioridade para o Sebrae. O Banco do Povo vem demonstrando que tem potencial para contribuir com essas inciativas, pois já foram registrados inúmeros casos atendidos pelo serviço que obtiveram sucesso nos empreendimentos. Valdemar Camata Júnior, diretor-superintendente, e Samuel Almeida, diretor-técnico do Sebrae em Rondônia, foram para Goiás para ver o serviço de perto e realizar uma visita técnica ao Banco do Povo. Lá estão participando da identificação de procedimentos que contribuirão para o fortalecimento do crédito orientado em parceria com o Banco do Povo, com incentivos do governo para a redução de juros e para a ampliação do investimento. Por essa razão, Basílio Leandro de Oliveira, da Superintendência de Desenvolvimento do Estado de Rondônia, também participa da visita.

 

Valdemar Camata Júnior, superintendente do Sebrae em Rondônia, entende que faz parte da estratégia do Sebrae o fomento ao microcrédito. Para ele, o investimento integrado beneficiará os setores produtivos prioritários do estado. Para Samuel Almeida, diretor-técnico, o subsídio do governo, para diminuir as taxas de juros, permitirá maior aporte de recursos trazendo apoio aos pequenos negócios.

Com certeza procedimentos como os aplicados em Goiás proporcionam o desenvolvimento socioeconômico do estado, por meio da concessão de microcrédito ao pequeno empreendedor, como forma de promover a criação de novos postos de trabalho, trazendo renda e preservando a dignidade das pessoas. Com emprego e renda, os municípios terão força para aumentar sua arrecadação e promover a prosperidade. O Sebrae pretende acompanhar essa mobilização utilizando ferramentas como orientação de consultoria para possibilitar melhor gestão aos empresários.

 

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro ou envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130-5656 ou ligue para a Central de Atendimento pelo número 0800 570 0800.