INOVAÇÃO

Startups de Rondônia podem se inscrever no Capital Empreendedor 2021

São 240 vagas para receber investimentos que somam quase R$ 53 milhões

Startups de todo o Brasil já podem se inscrever para o ciclo 2021 do Capital Empreendedor, que orienta e capacita pequenos negócios inovadores a se aproximarem e negociarem com investidores. As interessadas em participar do programa podem se inscrever até 26 de maio, para uma das 240 vagas disponíveis. Em sua 4ª edição, a iniciativa coleciona diversos cases de sucesso.

 

Em suas três primeiras edições, a o Capital Empreendedor capacitou 497 empresas de todo país a se preparem. para o momento de negociação com investidores, sendo tantas empresas de estado. Desse total, 85 startups, oriundas de 16 estados, receberam investimentos que somam R$ 52,9 milhões, incluindo a (incluir case estadual).

 

Nas edições anteriores algumas startups rondonienses conseguiram avançar nas etapas e chegaram a receber APORTE DE RECURSOS. “O Capital Empreendedor foi uma ótima experiência e fundamental para o amadurecimento da nossa startup. A gente teve acesso a ótimos mentores, o que nos permitiu enxergar o caminho a ser seguido com mais clareza; a investidores que nos ajudaram a saber o que é necessário para sair do estado atual até receber o investimento, e assim levar a nossa solução a mais pessoas”, comenta Marcos Antônio de Souza Silva – CEO da Giiromaps, que chegou à fase final no ciclo de 2020.

 

“O Capital Empreendedor tem uma importância muito grande para as startups de pequeno porte, pois provoca o avanço de novos negócios e da inovação em suas mais variadas formas. Especialmente nesse momento de pandemia, percebemos como é importante inovar nas maneiras de conseguir investimentos e crédito para os negócios”, afirma Liliane Cougo, analista do Sebrae e gestora do projeto em nível estadual.

 

Sobre o Capital Empreendedor

O programa ajuda empreendedores a compreenderem a dinâmica do ecossistema de risco e a se prepararem para a aproximação e negociação com investidores. Por meio de cinco etapas planejadas estrategicamente pelo Sebrae, os participantes concluem o programa aptos a apresentarem seus negócios para potenciais investidores. O ciclo 2021 está dividido em lançamento, workshops de empreendedores, oficina de pitch, mentorias e circuito de investimentos.

 

Para garantir a inscrição e obter mais informações, basta acessa esse link https://www.capitalempreendedor2021.com.br.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.