Semana do MEI orienta microempreendedores a buscar e gerir crédito

A importância do crédito foi tema de oficina que encerrou a programação

Semana do MEI realizada pelo Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade Regional de Rolim de Moura, foi encerrada com a oficina “Dia de crédito: a importância de buscar crédito com informação e boa gestão”. O tema foi abordado pelo analista técnico Valdinei Wilson Costa de Oliveira e o evento aconteceu no auditório do Sebrae Rondônia. Empreendedores de diversos segmentos aproveitaram a oficina para adquirir conhecimentos e tirar dúvidas.

No decorrer da apresentação, Valdinei Wilson destacou que nem sempre o crédito é a solução para os problemas da empresa. Para ele, a grande sacada de um negócio é trabalhar sua própria gestão. “E é essa gestão organizada que mostramos aos nossos microempreendedores no decorrer da oficina. Através de uma dinâmica agradável, apresentamos as principais informações como ferramentas para osucesso dos empresários”, disse.

Valdinei afirmou ainda encontrar durante as visitas que realiza empresários que ao buscar crédito, acabam conquistando um problema a mais para sua empresa. “O crédito sem a devida preocupação com sua gestão vai trazer com certeza um novo problema para o empresário”, finalizou. Foi justamente a busca por uma gestão consciente que trouxe Fabio Caffer para a oficina. Dono de umaagroindústria e empreendedor em Rolim de Moura, ele já percebeu a importância do Sebrae para seu negócio.

 

“A necessidade de acompanhar os avanços em nossos negócios foi a principal razão que me trouxe ao evento, até porque a visão diferenciada de administração que a oficina mostrou representa uma grande diferença no sucesso do meu negócio”, ressaltou o microempreendedor. Fabio lembrou ainda que o Sebrae tem sido sua principal ferramenta e sugeriu que os empreendedores da região procurem na entidade as soluções que precisam

Já Domingos Oliveira, analista técnico do Sebrae no município, avaliou como de grande importância a realização da Semana do MEI. Domingos destacou especialmente a programação desenvolvida durante a sem0ana: “nossa percepção é que os empresários que vieram para essas atividades ficaram satisfeitos com o que receberam aqui. Percebemos que tanto as capacitações como as palestras oferecidas agradaram. Acreditamos que nosso objetivo foi alcançado”. A Semana do MEI aconteceu de 14 a 18 de maio e ofereceu cursos, palestras, oficinas e consultoria sobre formalização e capacitação para crescer.

Caso queira saber mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp (69) 98130 5656 ou mesmo no InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube pelo perfil Sebrae RO.