Sebrae realizou 39 missões empresariais em 2017

Mais de 700 pessoas participaram

O Sebrae em Rondônia levou mais de 700 participantes de empresas de pequenos negócios para 39 missões empresariais realizadas em âmbito nacional. Foram aplicados mais de 2 milhões de reais, incluindo a contrapartida dos empresários.

A satisfação com a realização de bons negócios foi o ponto alto na participação desses empresários de micro e pequeno porte. Eventos como a Fispal Food Service, em São Paulo, e a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte, foram os destaques em alimentos e agronegócios. O segmento de beleza esteve presente na Beauty Fair, em São Paulo, da mesma forma que o metal mecânico, com a Feira Automec, sem deixar de registrar, ainda, as missões ligadas ao ramo de hotelaria, franquias e startups. Em suas missões, o Sebrae tem permitido a atualização e possibilitado o contato dos empresários com outras praças, onde, além de realizarem negócios, também conhecem novas oportunidades para crescer.

O Sebrae em Rondônia participou da missão para o Peru no período de 25 a 30 de setembro, com dez empresários do segmento de bebidas, gastronomia e indústria de alimentos escolhidos por chamada pública. O evento é uma importante plataforma para os negócios dos setores de alimentos, bebidas, máquinas, equipamentos, insumos, embalagens, serviços e restaurantes. Os integrantes estabeleceram contatos e conheceram as técnicas de gestão, bem como as tecnologias em processos que podem ser aplicadas em suas práticas administrativas e operações unitárias de produção. E, no próximo mês, um grupo de dez empresários, também selecionados por chamada pública, vai à Convenção Anual da National Retail Federation (NRF) & EXPO, que acontece de 14 a 16 de janeiro. Há muito tempo esse evento emblemático da NRF, realizado anualmente em Nova York, é mundialmente conhecido como “Big Show do Varejo”. O evento oferece capacitação sem paralelo e uma área de 22 mil m², denominada EXPO, com 510 expositores em 79 diferentes sessões, cheias de tecnologias e soluções. Mais de um século depois de seu início – 106 anos para ser exato –, o Big Show ainda é o único lugar para ver e experimentar tudo o que o varejo tem a oferecer.