Sebrae realiza curso de formação de facilitadores de Políticas Públicas na Capital

Facilitadores receberão treinamento teórico durante uma semana

icas Públicas na Capital

Facilitadores receberão treinamento teórico durante uma semana

Nessa segunda-feira (05/03) teve início no auditório do Sebrae, em Porto Velho, o curso de formação de facilitadores de Políticas Públicas. Com participantes de todo o estado de Rondônia, o objetivo é a formação de consultores que estimulem o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico regional, com foco na Lei Complementar nº 123/2006, que regulamenta a micro e pequena empresa.

Até o próximo sábado (10/03), os alunos receberão o treinamento teórico e, na segunda fase, irão implantar as teorias em parcerias com prefeituras de Rondônia. Segundo Maria Thereza, analista de políticas públicas do Sebrae “A formação desses facilitadores vai ajudar a desenvolver a economia do estado de uma maneira muito mais especial, porque eles são do município, conhecem a realidade local e as pessoas que podem desenvolver e fomentar a economia da cidade.”

A aluna Marilene Christian, que atua como agente de desenvolvimento em Monte Negro, fala da importância da formação oferecida pelo Sebrae. “São as políticas públicas que definem o desenvolvimento local e elas precisam ser bem trabalhadas. O curso vai proporcionar para gente a implantação e acompanhamento dessas políticas, para ajudar a fomentar dentro do nosso município esse desenvolvimento de pequenas empresas, a agroindústrias e a produção local.”

A trainer Daniela Burkhard presta serviços para o Sebrae a 13 anos como consultora e comenta o potencial econômico do estado. “Esse é meu terceiro ano em parceria com o Sebrae Rondônia trabalhando com o desenvolvimento econômico dos municípios dentro da área de políticas públicas. Rondônia tem um potencial maravilhoso e os municípios são muito organizados, existem pessoas com muita motivação e com atitude nós podemos movimentar e fomentar a economia.”

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o nosso site <SEBRAE.ro>. Para maiores informações, envie mensagens pelo Whatsapp para o número (69) 98130-5656 ou fale com a Central de Atendimento no 0800 570 0800.