SUSTENTABILIDADE

Sebrae atende seus clientes e ajuda a preservar o meio ambiente

Clientes recebem orientações para a sustentabilidade de seus negócios e mudas de árvores

O conceito de sustentabilidade, assim como do desenvolvimento sustentável, é amparado por três pilares: econômico, social e ambiental. Nos negócios, tal conceito é levado à risca: um negócio deve ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente adequado.

Partindo desse princípio, a missão do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) é fundamental para o apoio junto aos pequenos negócios, especialmente neste período de pandemia causada pelo coronavírus, em que se torna ainda mais imprescindível a adoção de medidas que auxiliem as empresas a superarem esse momento mais delicado.

Orientações, consultorias, soluções em inovação e tecnologia são algumas das intervenções que o Sebrae tem realizado para que os aspectos sociais e econômicos se fortaleçam no desenvolvimento regional em nosso estado.

Sob o viés ambiental, o Sebrae em Rondônia tem realizado algumas iniciativas relevantes, como a doação de mudas de árvores nativas e frutíferas em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Os clientes que buscaram atendimento do Sebrae durante aquela semana puderam retirar mudas para plantio nas unidades de atendimento do Sebrae em Rondônia (unidades regionais de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno e Vilhena). A iniciativa é do Comitê Interno de Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia, e tem o objetivo de buscar a conscientização sobre a importância da preservação das plantas e florestas para o meio ambiente e incentivar o público no plantio das mudas.

Para a realização desta ação, foram firmadas parcerias com: Viveiro Vale Verde Florestal, Ecoporé - Ação Ecologica Guaporé, Centro de Estudos Rio Terra, Prefeitura de Pimenta Bueno, Prefeitura de Ariquemes e Embrapa. Ao todo, foram doadas aproximadamente 700 (setecentas) mudas de árvores, entre elas: cupuaçu, pupunha, açaí, eucalipto mogno, paineira, jatobá, pitomba, maracatiara, angelim vermelho, brinco de índio, moringa oleifera, garapeira, pinha e abil.

Além de promover a preservação do meio ambiente, o Comitê de Sustentabilidade do Sebrae em Rondônia vai acompanhar o crescimento das mudas doadas.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).