Formação de Facilitadores SEBRAE-RO e Prefeitura de Nova Mamoré realizam evento com lideranças

Na quarta-feira dia 11 de julho, em Nova Mamoré, município distante a 280 km da capital Porto Velho, estiveram reunidas as principais lideranças da comunidade empresarial e administração pública de Nova Mamoré.

Na quarta-feira dia 11 de julho, em Nova Mamoré, município distante a 280 km da capital Porto Velho, estiveram reunidas as principais lideranças da comunidade empresarial e administração pública de Nova Mamoré.
Na ocasião foi realizada uma extensa programação com o acompanhamento da Facilitadora do Sebrae Anaraci Soares, que exerce atividades pelo Programa de Formação de Facilitadores do Sebrae em Rondônia junto ao Município. As atividades acontecem desde abril e o município passou por um diagnóstico aplicado junto a Sala do Empreendedor e a equipe de agentes de desenvolvimento, sendo organizadas pela Fabiana Tomazi que monitora as atividades de implementação, atendendo e inserindo serviços novos ao município.
O Sebrae e a Prefeitura de Nova Mamoré possuem agenda prevista até novembro e serão realizadas atividades de implementação da lei geral, com a inserção do plano de compras, e adequações nos instrumentos da Lei Complementar nº 123/2006, inserção da prioridade de contratação das empresas e produtores locais nas aquisições com capacitação dos empresários.
 
Para isso, o prefeito Claudionor Leme da Rocha realizou na manhã de quarta a nomeação de mais um agente de desenvolvimento, o pregoeiro Silvio Viller, que passou a integrar a equipe de Agentes de Desenvolvimento e agora estará sendo capacitado pelo Sebrae para aplicação de mais benefícios às empesas de Nova Mamoré.

Com enfoque no desenvolvimento local, a Sala do Empreendedor promoveu o evento o “Workshop Foco de Liderança”, contando com a palestra da Consultora de Políticas Públicas, Daniela Burkhard, que também é administradora, Coach e Practitioner em PNL. Daniela falou aos presentes sobre a Auto liderança: deserto seu potencial. E seguida o gestor do Procon no estado Rui falou sobre os Direitos e as Funcionalidades do Procon. Todos os doze municípios que atualmente estão participando do Programa (Rio Crespo, Cacaulândia, Governador Jorge Teixeira, Nova Brasilândia, Corumbiara, Teixeirópolis, Urupá, Guajará Mirim, Itapuã do Oeste, Costa Marques, Nova Mamoré e Santa Luzia) receberão a Palestra de Auto Liderança até novembro e as visitas da consultora que realiza o treinamento dos facilitadores e o monitoramento das ações.
Para a analista da Unidade de Políticas Públicas Maria Tereza Marangon, “As atividades desempenhadas em Nova Mamoré fortalecem ainda mais a parceria com a Prefeitura. O Programa de Formação de Facilitadores permitirá que o estado tenha profissionais ainda mais qualificados levando cada vez mais conhecimento e qualificação aos empreendedores e a administração pública”. Tereza ainda lembrou que o desenvolvimento perpassa necessariamente pelas pessoas, por isso, a importância de atuar com a auto liderança.
Durante todo o dia o Analista do Sebrae da Unidade de Políticas Públicas, Tadeu Rio, acompanhou a consultora Daniela e a Facilitadora Anaraci junto a Sala do Empreendedor, onde com a Agente de Desenvolvimento Fabiana Tomazi e o Agente Claudiomir Rodrigues realizaram análise das oportunidades em conjunto com o novo Agente Silvio Viller, para o incremento das compras locais, na cidade e no campo. O Grupo estruturou a base do planejamento de compras, que logo será disponibilizado para as empresas em divulgação e no Mural de Oportunidades que será implantado na Sala do Empreendedor.
Mais informações sobre a agenda de atuação com Nova Mamoré podem ser adquiridas junto a Prefeitura, na Sala do Empreendedor.