EMPREENDEDORISMO

Pequenos Negócios criam novas alternativas para as vendas de ovos de páscoa

Empreendedora de Cacoal aposta em produtos saudáveis para atender as demandas do período

Visando um novo mercado de produtos voltado às pessoas com restrição alimentar, alergia, intolerância ou mesmo os que buscam uma alimentação mais natural e saudável, micro e pequenos empreendedores apostam em novas alternativas para atender esse público e aumentar os lucros nas vendas de ovos de páscoa.

No município de Cacoal, a Microempreendedora Individual (MEI) Regilayne Claudia S. Vieira, proprietária da empresa Alimente – Produtos Low Carb,  procura atender as demandas de acordo com necessidade dos clientes. Ela trabalha há três anos com alimentação inclusiva, ou seja, tudo sem açúcar, sem glúten, sem lactose e até vegano e esse ano ela trouxe essa adaptação também para a produção ovos de páscoa. “Somos envolvidos com as data afetivas, como Natal, Dia das Mães e outras, onde atendemos um público que procura a alimentação não convencional e este ano incluímos a Páscoa também, fazemos adaptações mais saudáveis para produção dos tradicionais ovos de páscoa”, explica. 

Regilayne destaca que além do diferencial na produção ela apostou ainda em inovação e qualidade nas embalagens do produto onde ela investe na finalização, elegância e qualidade o que torna o produto ainda mais vendável. 

A empreendedora falou ainda sobre o apoio que recebe do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) desde o inicio do seu negócio. “O Sebrae tem me ajudado muito, com consultoria, atendimento, organização e também na prospecção de mercado, já que o trabalho com a alimentação inclusiva é algo inovador”, declara Regilayne.

A analista de negócios do Sebrae em Cacoal, Thuylla Gomes Ribeiro, ressalta que o micro e pequeno empresário tem se adaptado também a essa realidade de lockdow para inovar na divulgação e venda dos seus produtos, usando mais a ferramenta da internet através das redes sociais, e trabalhando também com entregas o Delivery. “Nesse sentido, o Sebrae tem disponibilizado consultorias na transformação da micro e pequena empresa em um negócio digital, já que essa é a grande influência nesse cenário de pandemia”, comenta.

Thuylla frisa ainda que além das consultorias o Sebrae vem realizando cursos e oficinas on line, lives específicos de gestão empresarial, gestão financeira, entre outros que variam da necessidade de cada empreendedor.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.