Nesta quarta-feira webinar inédito com Paulo Renato Herrmann

O Agro Brasileiro: Potencial, Desafios e Oportunidades

Com sua visão de educação empreendedora, o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, apresenta nesta quarta-feira (03) às 19h30, o webinar O Agro Brasileiro: Potencial, Desafios e Oportunidades. O interessante deste evento é que o protagonista Paulo Renato Herrmann tem vários pontos em comum com Daniel Pereira, que será o âncora desta apresentação online. Como todos sabem Daniel veio da área rural, como ele mesmo diz, trocou a enxada pela sala de aula, de agricultor passou a ser professor e nas diferentes trajetórias de sucesso, hoje dirige uma agência de desenvolvimento. Da mesma forma que Daniel, Paulo Renato é filho de pequenos agricultores, construiu sua formação no sistema de ensino público e enquanto Daniel teve sucesso como vereador, deputado estadual e governador, Paulo Renato possui uma notável carreira em empresas de grande porte nas áreas de vendas e marketing, planejamento estratégico e relações institucionais.

Paulo Renato é presidente da John Deere do Brasil, empresa líder na fabricação de tratores e implementos agrícolas com tecnologia de ponta, como ponto alto da inovação possui a plataforma John Deere Conecta que tem projeções de grande impacto no segmento. Mas, independente do sucesso empresarial, o engenheiro agrônomo Paulo Renato Herrmann, graduado na Universidade Federal de Pelotas, atualmente lidera projetos de agricultura de baixa emissão de carbono, além de iniciativas que aumentam a eficiência produtiva da agricultura nos trópicos. A integração de diferentes sistemas de produção na mesma unidade produtiva – Integração Lavoura, Pecuária e Floresta (ILPF) – reúne parceiros para difundir essa tecnologia no Brasil.

Todas essas vertentes serão apresentadas nesta quarta-feira às 19h30 com a participação do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Hélio Dias, que preside a Faperon, de Marcelo Thomé presidente da Fiero e de Evandro Padovani, secretário de estado da agricultura de Rondônia. Daniel Pereira será o mediador, para se inscrever basta acessar a loja do Sebrae: www.sebrae.ro/loja.