ALTERNATIVA

Na crise a alternativa é inovar para não quebrar

Palestra vai apresentar soluções programa "Vencendo a crise com inovação" do Sebrae em Rondônia

A inovação não é algo difícil de ser implantado nas empresas. O primeiro passo para inovar é se revestir de um desejo de mudar seu comportamento empresarial. Não há receita ou sectarismos comportamentais para investir nessa nova postura, basta uma reflexão acompanhada de soluções para os problemas que o empreendimento enfrenta.

A inovação pode se dar no produto ou serviço, nos processos, no marketing ou na própria estrutura da empresa. Inovar geralmente não requer muitos recursos, porém gera grandes resultados para as empresas de pequeno porte. Uma forma diferenciada de divulgar seu produto ou mesmo de atender seus clientes pode ser considerada uma inovação se trouxer resultados para a empresa. A inovação acompanhada de uma boa gestão empresarial é fundamental nos momentos de crise e pode ser a chave para mudar os rumos de uma empresa. O Sebrae em Rondônia e a Fiero juntaram suas expertises sobre as empresas de pequeno porte do estado de Rondônia e criaram o Programa Vencendo a Crise com Inovação a fim de dar suporte às empresas para superar esse momento econômico tão difícil que o País está vivenciando. O programa prevê uma série de soluções que envolve cursos, oficinas e consultorias em gestão empresarial, planejamento, marketing e inovação. Em um momento como esse, a classe empresarial precisa reagir com competência, aprimorando-se.

Nessa segunda-feira, dia 11 de abril, às 19h, o Sebrae realizará uma palestra para o lançamento do Programa Vencendo a Crise com Inovação. Os subsídio aos empresários que se inscreverem no programa chegam até 70%. As vagas não serão muitas nessa primeira palestra, que terá até 70 participantes, que só poderão fazer inscrição pela central de relacionamento, ligando para 0800 570 0800. O evento vai acontecer no auditório do Sebrae na Avenida Campos Sales, nº 3421, bairro Olaria, em Porto Velho.

A palestra será apresentada pelo MSc. em Administração Carlos Alberto Machado de França, especialista em qualidade e produtividade, que fará um detalhamento sobre as ações e a forma de adesão ao programa, que tem como slogan “A crise não derruba você”. A carga horária será dividida em cursos, oficinas e consultorias. Tudo isso só é possível para a classe empresarial graças aos subsídios oferecidos pelo Sebrae. O programa prevê soluções específicas para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. As empresas que aderirem ao programa poderão fazer o pagamento das soluções de forma parcelada.

Para saber mais sobre cursos, consultorias e palestras do Sebrae, você pode ligar para 0800 570 0800, acessar o site sebrae.ro ou visitar um dos escritórios do Sebrae.