Microempreendedores individuais participam de palestras gratuitas em Guajará-Mirim (RO)

Município tem cerca de mil microempreendedores individuais (MEI) que atuam em diversas áreas. Semana do MEI oferece palestras e oficinas para esse público.

As facilidades que o empreendedor tem para se formalizar e os benefícios que isso lhe traz foram o principal assunto debatido na Semana do Microempreendedor Individual em Guajará-Mirim (RO), onde existem cerca de mil MEI acompanhados pelo Sebrae Rondônia.

A programação do evento, que acontece em todo o país, oferece orientação, palestras sobre empreendedorismo, linhas de crédito e benefícios, tudo com o objetivo de auxiliar o empreendedor que está começando e aquele que já está no mercado há mais tempo.

A analista técnica do Sebrae em Guajará-Mirim, Adriana Duarte, disse que vê a Semana do MEI como um grande evento. “Eu a comparo com o Dia das Mães: todo dia é Dia das Mães, mas há uma data especial para homenageá-las, e com a Semana do MEI é a mesma coisa. Todo dia é dia de orientar nossos microempreendedores individuais, mas temos uma semana especial voltada para eles, dando orientações e o ‘norte’ que eles precisam para ter sucesso nos negócios”, declarou.

Júnior Messias formalizou sua empresa de pequenos reparos há três anos. Depois que se tornou MEI, conta que começou a ter mais responsabilidade com os negócios. “A oportunidade de me tornar MEI me deixou mais seguro, porque sou amparado por vários benefícios e tenho que ter mais responsabilidade com meus gastos, investimentos e projetos”, comemora Messias.

Já José Francisco, que sempre trabalhou com construção civil, agora quer migrar para o ramo varejista de produtos alimentícios. Ele participou de palestras e oficinas durante a Semana do MEI e tem vários planos. “Eu vim participar porque quero voltar a atuar como MEI. Saio do evento sempre com novas perspectivas de atuação no mercado. É muito bom o suporte que o Sebrae nos dá, assim como a sua preocupação com cada informação. Daqui a dez anos quero ser um grande empresário”, finaliza.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site <www.sebrae.ro> ou ligue gratuitamente para 0800-570-0800. Você também pode nos acessar pelo número de WhatsApp (69) 98130-5656 ou pelas plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil “Sebrae RO”.