Grande participação no Conecta Sebrae Cafeicultura

Sebrae e parceiros levam conhecimentos, cafeicultura é tema online

O Webinar Conecta Sebrae – Cafeicultura, foi realizado online e gratuito no âmbito do agronegócio do café, serviu para disseminar conhecimentos de tecnologia e mercado, além de apoiar os produtores rurais, empresas e técnicos ligados à cadeia produtiva da cafeicultura. O evento foi realizado quando a cafeicultura rondoniense está em plena safra 2020.

 

A videoconferência alcançou suas expectativas com mais de 330 participantes inscritos. Em eventos online há possibilidade de participação de não inscritos, o Conecta Sebrae Cafeicultura obteve até agora um número total de 1520 visualizações.

 

As parcerias firmadas para a obtenção desses resultados foram primordiais, com total comprometimento e apoio por parte da : Emater; Seagri, Embrapa, Faperon, Senar, Ifro, Câmara Setorial do Café, Cooperativa La Coop, Caferon, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, sem os quais seria difícil ter o alcance obtido em termos de inscrições e visualizações e a qualidade do conhecimento oferecido aos participantes.

 

Foram três palestrantes: Lucas Louzada (IFES – Espírito Santo); Enrique Alves (Embrapa Rondônia); Úbion Terra (São Paulo) e Juliano Tarabal (Cerrado Mineiro). Os mediadores foram precisos e realizaram ótima ancoragem Renata Silva (Embrapa RO); Samuel Almeida (Sebrae em Rondônia) e Luciano Brandão (Emater RO)

.

As próximas edições do Conecta Sebrae serão programadas nos temas ligados aos segmentos do Leite, Piscicultura e Cacau.

 

Segundo o Presidente Executivo da Emater, Luciano Brandão, “o Conecta Sebrae foi um evento que trouxe conhecimentos valiosíssimos para a cadeia produtiva do café, envolvendo produtores, empresas, instituições de ensino e técnicos das instituições de apoio ao segmento agrícola de Rondônia”. Afirmou ainda que a Emater continuará a parceira em eventos desta envergadura.

 

O Secretário da Seagri, conselheiro do Sebrae Evandro Padovani, participou nos três webinares e se posicionou favorável a iniciativa do Sebrae em Rondônia, sobretudo porque “o produtor está em tempos de colheita e precisa se inteirar sobre os conhecimentos que podem ajudá-lo a converter melhores resultados na hora de colher e comercializar seus produtos, bem como conhecer as tendências do mercado”, completou.

 

O Diretor Técnico do Sebrae, declarou “que no rumo da transformação digital, os produtores precisam acompanhar e ter os meios digitais como seus aliados, encurtando as distâncias para acesso a oportunidades de negócios”. Afirmou que o Sebrae em Rondônia tem compromisso com os setores produtivos e cada vez mais amplia seu posicionamento no âmbito da transformação digital.

 

Não deixe de buscar orientações sobre como reagir diante deste cenário de pandemia. O Sebrae em Rondônia pode atendê-lo também remotamente. Acesse nosso portal de atendimento em www.sebrae.ro. Ligue para nossa Central de Relacionamento 0800 570 0800, acesse nosso portal de ensino à distância www.sebrae.com.br/cursosonline  ou siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais (@sebraero).