Excelência em Atendimento na Sala do Empreendedor

O Sebrae estará realizando uma capacitação para preparar os agentes de desenvolvimento que atendem nas Salas do Empreendedor.

É uma preparação que tem como principal objetivo qualificar os agentes nas cidades, os quais podem trocar experiências e técnicas de atendimento adequadas a cada situação, por meio da identificação da tipologia do cliente, gerando expectativas em aperfeiçoar a assistência aos consumidores e usuários. A programação é voltada ao aprimoramento dos colaboradores, tornando-os receptivos aos empreendedores e proporcionando a hospitalidade em bem receber aqueles que compram.

Atendentes, agentes de desenvolvimento e coordenadores de Salas do Empreendedor participam no mês de outubro, na sede do Sebrae em Porto Velho, do curso sobre Excelência no Atendimento aos empresários de pequenos negócios e Microempreendedores Individuais (MEI). Na ocasião, os participantes também receberão orientações sobre como os clientes deverão ser tratados e sobre o perfil de cada comportamento para lidar com eles de forma adequada à realidade de cada território.

Wagner de Sá Diogo e Emerson Inácio da Silva, analistas do Sebrae, vão explicar que a capacitação tem como objetivo principal melhorar o atendimento aos empreendedores e empresários nos pontos de atendimento e Salas do Empreendedor em suas regiões. Esses espaços deverão estar preparados para que seus colaboradores possam atender bem e oferecer soluções não somente para satisfazer a expectativa, mas para fazer o empreendedor atuar dentro da regularidade legal. Ao responder às necessidades dos compradores, os empreendedores adquirem habilidades para absorver as melhores maneiras para bem conduzir os seus negócios, com o tipo de gestão mais apropriada. O planejamento do evento busca trazer o conhecimento não só para melhorar o atendimento ao público, mas também para aplicar procedimentos que transmitam confiança aos clientes. A parceria com o Sebrae é muito importante para traçar estratégias de atendimento com maior consideração, sendo que o primeiro passo é ter conhecimento do público que será atendido e complementar as informações de acordo com sua real demanda.

O atendimento da Sala do Empreendedor é parte indispensável para o aprimoramento das boas práticas do município em relação ao espírito empreendedor. Cabe ao atendente, dentre outras funções, articular junto aos órgãos municipais a promoção da regulamentação e implementação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (MPE) – Lei Complementar 123/2006.

Por essa razão, a participação desses agentes de desenvolvimento no curso é importantíssima, porque seu trabalho servirá para melhorar a gestão pública, contribuindo para o desenvolvimento local das MPE.

O curso acontecerá na sala 03 da sede do Sebrae na Avenida Campos Sales, 3421, Olaria, em Porto Velho, no período de 09 a 10 de outubro (segunda e terça), das 8 às 12h e das 14 às 18h.

Para mais informações, acesse o site sebrae.ro, envie uma mensagem pelo WhatsApp para o número (69) 98130 5656, ou fale com a Central de Atendimento pelo 0800 570 0800.