AGROLAB AMAZÔNIA

Encadeamento produtivo em torno do mercado de grãos será debatido em evento on line

Secretário Evandro Padovani estará com diretor do Grupo Bernardo Alimentos

As cadeias produtivas que estão direta ou indiretamente ligadas ao mercado de grãos em Rondônia terão um grande oportunidade para debater a atual situação, apontando oportunidades e gargalos para que a geração e negócios flua com mais intensidade. Neste momento mais desafiador pelo qual passa a economia mundial é fundamental discutir modelos assertivos de produção e comercialização, especialmente no agronegócio, uma das maiores vocações de Rondônia.

 

Para continuar crescendo, o agronegócio precisa de mais eficiência, qualidade e sustentabilidade. O Encadeamento Produtivo torna-se um modelo de solução cada vez mais necessário para grandes empresas e pequenos produtores.

 

A proposta do encadeamento produtivo é que as grandes empresas possam fortalecer as Micro e pequenas que fornecem insumos e/ou serviços, justamente para manter a sua competitividade com os grandes players do mercado, causando um efeito multiplicador positivo em toda a cadeia produtiva.

 

Pensando justamente nesta eficiência, o Sebrae em Rondônia convidou o Secretário de Estado de Agricultura, Evandro Padovani estar é debatendo o tema com Luiz Bernardo, diretor do grupo Bernardo Alimentos, um empreendimento genuinamente rondoniense e com grande estrutura e alcance, criada em 1980 vem passando por grandes expansão desde então e com dezenas de produtos comercializados em nível nacional. Um conteúdo muito rico a ser explorado.

 

A live “Encadeamento produtivo de grãos em Rondônia” será transmitida no canal do YouTube do Sebrae em Rondônia (www.sebraero/youtube), às 8h30 e o conteúdo ficará disponibilizado no mesmo canal, após sua transmissão.

 

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no Agronegócio: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.