EM GUAJARÁ MIRIM

Empresários discutem tributação eficiente

Sebrae e Associação Comercial organizam encontro e palestra sobre o tema

O Sebrae em Rondônia, em parceira com Associação Comercial de Guajará-Mirim (ACISGM), realiza na próxima sexta-feira (07), um café da manhã com empresários e uma palestra sobre tributação. O encontro acontecerá no auditório da ACISGM, a partir das 08h. 

O objetivo é apresentar aos empresários uma série de consultorias dentro deste tema, baseadas na legislação vigente. A ideia é que os empreendedores otimizem seus resultados ao recolher impostos e taxas. Delny Cavalcante Junior, presidente da associação comercial, diz que o Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo, o que aumenta muito o custo de se empreender no país. 

“Saber usar o conhecimento de taxas e demais contribuições a seu favor é fundamental para que o empreendedor gere novas oportunidades e amplie as possibilidades de desenvolvimento e sucesso do seu negócio”, explica. 

Sensível a essa necessidade, o Sebrae preparou para outubro uma grande programação de atividades, em comemoração ao como o mês das micro e pequenas empresas. Uma delas é este encontro conjunto, lembra Dayan Saldanha, analista técnico do ponto de atendimento de Guajará Mirim. 

A palestra será ministrada por uma consultora contratada pelo Sebrae. O evento também dará ênfase ao agendamento de consultorias gratuitas com as empresas, visando um melhor desempenho no desenvolvimento de atitudes proativas e o gerenciamento eficiente do pagamento de tributários. 

Para saber mais sobre a atuação do Sebrae, bem como da agenda de eventos, você pode ligar 0800 570 0800 ou acessar o portal do Sebrae.