Conecta Sebrae Cafeicultura, evento para dar suporte aos produtores

Rendimento com mais qualidade e produtividade do café na safra 2020

Rondônia é um dos estados que mais se destaca como grande produtor de Café Canephora e no dia 10 de abril iniciou oficialmente a Safra 2020. O Sebrae considera que nesta perspectiva estamos num bom momento para oferecer conhecimentos sobre aspectos que envolvem colheita, pós-colheita, mercado e comercialização.

 

O projeto Cafeicultura do Sebrae tem apoiado os produtores para que possam obter bons resultados em suas atividades e conseguir fazer a diferença nas circunstâncias de mercado. Nesta fase de distanciamento social, para controlar a propagação do Novo Coronavírus, não temos condições de realizar eventos presenciais.  Por esta razão se faz necessária a utilização dos meios digitais disponíveis no Sebrae em Rondônia, como a adequação de uma estrutura de evento online com palestrantes especialistas conduzidos por mediadores.

Para o analista do Sebrae Desóstenes Marcos do Nascimento “A opção em realizar evento online no âmbito do Agronegócio do Café, para disseminar conhecimentos de tecnologia e mercado, foi a melhor alternativa para apoiar os produtores rurais, empresas e técnicos no momento da safra 2020”. Desóstenes lembra ainda que poderão participar produtores rurais, técnicos e empresários do segmento da Cafeicultura, mas atenção, porque as vagas são limitadas.

 

O evento será uma realização do Sebrae por meio da Unidade Regional em Pimenta Bueno, e terá como temas:

  • Como Obter Maior Rendimento em Qualidade e Produtividade na Safra 2020, com 166 vagas disponíveis, os palestrantes Lucas Louzada e Enrique Alves terão como mediadora Renata Silva, no dia 26 de maio;
  • Conjuntura do Mercado de Café e Comercialização, com 195 vagas terá como palestrante Úbion Terra e o mediador será o diretor técnico do Sebrae Samuel Almeida, dia 27 de maio e
  • Maior Valor Agregado ao Café, Mais Dinheiro no Bolso do Produtor, também com 195 vagas, o palestrante será Juliano Tarabal e como mediador Luciano Brandão, no dia 28.

Os palestrantes apresentarão conhecimentos de tecnologia e mercado para apoiar os produtores rurais, empresas e técnicos durante a safra 2020.

No dia 26, terça-feira, teremos Lucas Louzada, engenheiro de produção, pesquisador e Enrique Alves, engenheiro agrônomo, pesquisador da Embrapa.

No dia 27, quarta-feira, se apresentará Úbion Terra, especialista em gestão estratégica  

Para finalizar o Conecta Sebrae Cafeicultura, na quinta-feira (28) será a vez do Juliano Tarabal, engenheiro agrônomo; especialista em gestão do agronegócio café; superintendente Federação dos Cafeicultores do Cerrado.

O Conecta Sebrae Cafeicultura é gratuito e as inscrições poderão ser feitas em sebrae.ro/loja e as informações você tem no 0800 570 0800 ou no WhatsApp 98130.5656.