PRÊMIO MPE 2016

Aprimorar a competitividade é uma forma de vencer a crise

Sebrae abre inscrições para o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas

O prêmio tem por objetivo aumentar a qualidade, a produtividade e a competitividade das Micro e Pequenas Empresas. Para participar a empresa deve ter domicílio fiscal no mesmo estado onde fizer a inscrição, estar no mínimo 1 ano no mercado, ter receita bruta anual de, no máximo, 3 milhões e 600 mil reais e estar regular com sua situação fiscal.

Poderão participar as empresas comerciais, sejam lojas de bijuterias, móveis, eletrônicos, mercadinhos; as indústrias que transformam matérias-primas em produtos para comercialização; empreendimentos que atuam na produção agrícola, pecuária, na piscicultura e outras no âmbito do agronegócio; serviços nas suas modalidades de educação, saúde, turismo, tecnologia da informação e empresas prestadoras de serviços com qualidade.

Esses itens constituem as categorias que concorrem, respectivamente, à premiação. As inscrições são gratuitas e feitas diretamente no site www.premiompe.sebrae.com.br. O Sebrae com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade realiza essa iniciativa com o Movimento Brasil Competitivo e a Gerdau.

As empresas com melhor desempenho serão visitadas por avaliadores capacitados e serão submetidas a uma banca técnica. As organizações premiadas na etapa estadual disputam com seus negócios na etapa nacional em cada categoria.

Caso sejam reconhecidas, as empresas ganham o direito de usar a marca MPE Brasil como instrumento de comunicação e serão consideradas um exemplo de sistema de gestão alinhado aos princípios de excelência mundiais. 

Os responsáveis pelas organizações podem participar da missão nacional e de eventos de capacitação. Além da premiação por categorias, o MPE tem prêmios especiais para quem se destacar em práticas de responsabilidade social e inovação.

Ao fazer a inscrição, o administrador do negócio preenche um questionário e em seus desdobramentos terá um diagnóstico gratuito que avalia o grau de maturidade da gestão, baseado no Modelo de Excelência de Gestão ou MEG.

Para saber mais ligue para 0800 560 0800 ou acesso o portal www.sebrae.ro