INOVAÇÃO

Amazônia Experience é realizado em Ariquemes e Porto Velho

Evento reuniu empreendedores rondonienses e do Vale do Silício, Califórnia/EUA, para discutir transformação da economia e na forma de apresentar produtos e serviços

 

A semana começou com as tendências mundiais da economia e mercado de trabalho sendo discutidas por empreendedores de Ariquemes e Porto Velho, durante os eventos que apresentaram a Amazônia Experience. Na segunda-feira (25) pela manhã na Associação Comercial e Industrial de Ariquemes e à noite no auditório do Centro Universitário São Lucas. A interação contou com dois empresários brasileiros que moram e desenvolvem suas atividades comerciais no Vale do Silício, Califórnia/EUA.

 

O empresário Felipe Lamounier, reside há cinco anos na Calilfórnia, participou da interação. Ele é sócio de uma empresa que leva brasileiros para participarem de programas de imersão no Vale do Silício. Lamounier destaca a velocidade da transformação na forma de consumo de produtos e serviços. “As coisas estão mudando muito rapidamente. Antes a economia demorava 20 ou 30 anos para uma mudança drástica. Hoje em dia, essa mudança é muito rápida, em questão de meses. E vem do Vale do Silício o exemplo de adaptação e inovação para produtos e serviços.”, explica.

 

Outro empresário brasileiro que possui empresa na Califórnia é o Fábio Teixeira. Sua empresa deverá lançar no ano que vem nano satélites para monitorar áreas agrícolas, barateando novas tecnologias para o produtor rural. “O desenvolvimento de novas tecnologias é a tendência de mercado e isso gera novos negócios e transforma a vida das pessoas. É dessa forma, com um propósito bem definido, que estão surgindo as novas empresas. Quem não estiver atento às mudanças, vai ficando para trás”, destaca.

 

As palestras dos empresários Felipe Lamounier e Fabio Teixeira fazem parte de uma estratégia do Sebrae de estar na vanguarda das transformações. Esta é a visão do diretor técnico do Sebrae, Samuel Almeida. Ele destaca a importância da troca de experiência dos empresários rondonienses com quem já possui negócios em uma das regiões mais empreendedoras do planeta. “Estamos trazendo conhecimento sobre a importância da transformação, inovação, adaptação e empreendedorismo, tudo isso somado à tecnologia”, acrescenta.

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Velho, Cezar Zoghbi, participou da Missão Técnica do Sebrae Rondônia, que levou empresários para conhecer o Vale do Silício. Ele também acompanhou o ciclo de palestras e destaca o aprendizado obtido. “Estamos na era da transformação e não podemos nos acomodar, pois quem não estiver inovando constantemente nos negócios vai acabar perdendo espaço no mercado.”, acrescenta.

 

Para mais informações sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.