170 pessoas participam do curso Empresa de sucesso

Curso realizado durante cinco dias movimentou a cidade de Ariquemes, capacitando os empreendedores para o mundo dos negócios

Com dinâmicas voltadas para o desenvolvimento da capacidade empreendedora, o Sebrae em Rondônia formou nesta sexta-feira (30/11) 170 participantes no curso Empresa de sucesso. O treinamento foi realizado durante cinco dias em um ginásio de esportes para donos de pequenos negócios e para quem tem o desejo de iniciar alguma atividade comercial e é uma iniciativa do convênio 074/PGE/2018 entre o Sebrae em Rondônia e o  Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI).

Durante o treinamento os participantes puderam conhecer os aspectos essenciais que envolvem oempreendedorismo para melhor atuação e gestão dos negócios. Eles também tiveram acesso a ferramentas que potencializem negócios já existentes e aqueles que serão iniciados. “Me sinto melhor preparado para continuar trabalhando”, disse José Lucas, proprietário de uma empresa no setor de construção civil.

Os participantes também foram estimulados a estabelecer metas desafiadoras visando ao desenvolvimento e a resultados empresariais. “Também aprendemos a estruturar ferramentas de gestão para tornar os empreendimentos mais competitivos”, declarou Aparecida Pommer, profissional autônoma, mas que pretende ter uma empresa.

O analista do Sebrae Felipe Kreuz explica que o formato do curso Empresa de sucesso possibilita uma imersão no mundo dos negócios. “O participante é levado a conhecer os desafios e dificuldades enfrentadas por um empreendedor formalizado e ainda a ter coragem para enfrentar os desafios”, finaliza.

Para saber mais sobre as ações de fomento ao empreendedorismoacesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130 5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae RO.

Conheça Casos de Sucesso em sebrae.ro/sucesso e a programação de eventos do Sebrae em sebrae.ro/agenda.